Conteúdo brasileiro independente em todas as telas

lucas soussini

A última palestra do primeiro dia do SET Regional Centro Oeste 2014 esteve a cargo de Lucas Soussumi  (ABPITV) com a palestra “Conteúdo brasileiro independente em todas as telas”.

Soussumi afirmou que “o audiovisual brasileiro passa por um processo de grandes mudanças econômicas e tecnológicas. A facilidade ao acesso aos serviços de banda larga, TV Paga e o desenvolvimento de tecnologias permitiu que grande parte da população tivesse acesso ao conteúdo brasileiro produzido pelas produtoras independentes”.

Para ele, a regulamentação da TV Paga, os investimentos públicos e privados, o desenvolvimento de novas tecnologias e a relação dos canais com as empresas produtoras independentes será tema deste painel que discutirá fatores e oportunidades que influenciam no crescimento exponencial da presença do conteúdo brasileiro independente em todas as telas.

Ele explicou que o mercado audiovisual está com um “crescimento anual de 9% chegando aos  71 bilhões de dólares ate 2017 colocando o Brasil entre os 10 primeiros países do mundo”, mas “hoje faltam profissionais no setor que possam atuar no mercado”

Ainda mostrou cases de sucesso no país como o Peixonauta que já foi exibido em 65 países,e afirmou que o maior desafio do setor é afirmar a arquitectura de financiamento do setor.

O SET Regional Centro Oeste 2014, Seminário de Tecnologia de Televisão e Multimídias, Gerenciamento, Produção, Transmissão, Distribuição de Conteúdo Eletrônico Multimídia, Interatividade, Mobilidade, se realiza em Brasília de 21 a 22 de outubro de 2014, no Espaço Cultural da Anatel.

O evento espera receber mais de 200 profissionais do setor na capital  brasileira, e conta com a parceria institucional da Empresa Brasil de Comunicação S/A (EBC – DF). A realização é da SET – www.set.org.br

Por Fernando Moura, em Brasília (DF)


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s