Começou o SET Norte 2014

foto abertura set norte

O objetivo do “SET Norte é um ponto de referência para os engenheiros poder se atualizar trazendo as tecnologias e as novidades”, disse Nivelle Daou Jr (SET/Fundação Rede Amazónica)

Começou em Manaus, Amazónia, a edição 2014 do Regional Norte da SET, Seminário de Tecnologia de broadcast e novas mídias Gerenciamento, produção, transmissão e distribuição de conteúdo eletrônico multimídia, que se realiza nesta quarta-feira, 5 de novembro e amanhã, quinta-feira, 6 de Novembro em Manaus e contará com transmissão on-line dos conteúdos que serão apresentados.

A abertura da 16º edição do SET Norte contou com a presença do Vice-presidente de Tecnologia da Fundação Rede Amazónica, Nivelle Daou Jr (SET) e o prof. Mário Costa, secretário general da Fundação Rede Amazónica.

Nivelle Daou Jr (SET/Fundação Rede Amazónica) disse ao presentes que a importância destes eventos é “trazer para o Amazonas as novas tecnologias. Cada dia mais os engenheiros de TV precisamos estar mais perto das tecnologias IP, o que é muito importante, não adianta virar as costas. Nos temos que forçosamente entrar ao mundo de TI, já não há mais uma linha divisória. As empresas já trabalham em IP, não há mais uma separação clara do mundo da engenharia e do mundo IP por isso as nossas empresas têm de migrar a um convívio entre ambos mundos”.

Realizando um balanço do ano 2014, Nivelle Daou Jr. disse que “fizemos uma Copa bonita, porque demostramos nossa competência técnica e mostramos ao mundo como se faz uma cobertura de um Mundial. Mostramos que temos capacidade de fazer grandes eventos e mostrar ao mundo o que podemos fazer, de fato tornamos o evento mais bonito”.

Refletindo sobre a situação atual disse aos presentes que o negócio da TV aberta está “sofrendo mudanças, as novas gerações tem uma forma diferente de buscar informação e entretenimento mudou. Temos pensado muito em como é o nosso negócio. O governo está em uma campanha muito forte de 700 MHz para dar banda ao 4G, aí nos vamos perdendo frequência e canais, e nosso negócio vai perdendo espaço com as mudanças de hábitos. O que nos temos de fazer é encontrar as formas de aproveitar essas mudanças”.

Por isso, para Nivelle Daou Jr. é preciso estar atento. “Estamos na antevéspera do desligamento da TV Analógica e ainda falta muito para chegarmos a uma cobertura completa de sinal digital”.

De fato, segundo o executivo, “o SET Norte é um ponto de referência para os engenheiros possam se atualizar trazendo as tecnologias e as novidades. Nestes dois dias vamos ter a oportunidade de fazer uma reciclagem e actualizar-nos”, afirmou.

Para finalizar a cerimônia de abertura, o Prof. Mário Costa, secretário general da Fundação Rede Amazónica disse aos presentes que “hoje estamos construindo um mundo melhor para as futuras gerações. No século XXI estamos mudando, em um mundo diferente, difuso, onde os paradigmas diferentes. O negócio da TV hoje têm concorrentes diversos, já não sabemos exatamente onde está nosso concorrente. O que precisamos é pensar no mundo e tentar construi-lo pensando nos que virão”.

Assista ao vivo

Para ter acesso ao vídeo clique em um dos links abaixo a partir das 8:30AM (horário de Brasília) dos dias 05 e 06 de novembro de 2014.

Para acessar a transmissão através de seu pc

Para acessar a transmissão através de seu Iphone / IPAD

O Congresso conta com a parceria Institucional da Fundação Rede Amazônica, e é uma realização: SET – http://www.set.org.br

A Revista da SET realizará a cobertura ao vivo do evento em : www.revistadaset.com

Data: 5 e 6 de novembro de 2014

Horário: 9 a 18H.

Local: Studio 5 Centro de Convenções Av. Rodrigo Otávio, 3.555 – Distrito Industrial – Manaus – AM

Por Fernando Moura, em Manaus

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s