SET e Trinta: Intelsat Ome Prism, a extensão da rede IP ao segmento espacial

A manhã do segundo dia da edição 2015 do “SET e trinta” começou com a palestra “soluções e inovações para SNG e eventos esportivos” ministrada por Ken Takagi (INTELSAT) que explicou aos presentes as tendências e desafios nas transmissões esportivas no Brasil e América Latina.

KenTakagiIntelsat2

Durante a palestra Takagi afirmou que até 2022 haverá em América Latina mais de 120 milhões de residências com acesso a broadband das quais 52 milhões serão em Brasil pelo que é preciso mudar algumas coisas e gerar mudanças no negócio das empresas de broadcast.

O executivo explicou os benefícios dos sistemas de satélite de alto rendimento para contribuição e distribuição de conteúdo esportivo e SNG e como estes foram utilizados na última Copa do Mundo realizada no Brasil e o que pode vir a acontecer na transmissão dos próximos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Takagi disse que “os eventos especiais que se desarrolharam e aconteceram na América Latina deram um impulso importante a região e mudaram o paradigma de realização de grandes eventos com redes de SNG. Nestes eventos foi preciso utilizar High Throughput, IP, Two-way, anywhere to anywhere, suporte para multiscreen e triple-play. “Como a próxima geração teremos um ambiente híbrido com satélite-terrestre que suporta a solução de transmissão multimídia “triple-play” em eventos especiais com base IP”.

Para tudo isso, Takagi afirma que a solução passa por a solução IntelsatOne Prism, uma plataforma IP de distribuição de conteúdo e de serviços gerenciados integrada com a rede de satélites e a rede terrestre da IntelsatOne. Os clientes de mídia podem realizar múltiplas transmissões de conteúdo incluindo vídeo linear, transmissão de arquivos, VoIP, acesso à Internet e transmissão de dados na mesma plataforma. Possibilita aos clientes de mídia implementar uma rede digital utilizando os equipamentos existentes, com pequeno investimento que simplifica a operação da rede.

Acompanhe a cobertura completa do SET e Trinta, o seminário exclusivo da SET que reúne opinião de leaders, profissionais e empresas para discutir as principais novidades em tecnologia de broadcasting e novas mídias durante o NABShow, em Las Vegas, Nevada, nos Estados Unidos.

Este ano, o evento acontece entre os dias 13, 14 e 15 de abril, nas salas N116, N117 e N118 do pavilhão de exposições. As atividades começam sempre às 7 da manhã e terminam por volta das 9 horas, quando a feira americana começa.

Confira a programação completa em:
www.set.org.br/eventos_nab_programacao.asp?ano=2015 5

Por Fernando Moura em Las Vegas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s