SET e Trinta: Qual será o futuro do broadcast?

A segunda palestra do dia esteve a cargo de Jan Eveleens (AXON) quem trouxe ao SET e Trinta uma visão interessando sobre como o vídeo sobre Ethernet pode ser utilizado pelos radiodifusores.

Jan Eveleens (AXON)

Jan Eveleens (AXON)

A palestra “Vídeo sobre Ethernet para aplicações em Broadcast” fez uma análise sobre as formas de transmissão utilizadas pelos broadcasters e como hoje já é possível trafegar vídeo “de forma natural” por redes de Ethernet.

“Durante algum tempo em que a tecnologia de broadcasting  se desenvolveu, a infraestrutura de transmissão trabalhou com redes dedicadas. A indústria específica de interconexão e interface. Hoje esta forma de distribuição está chegando ao fim”.

Para Eveelens as redes Ethernet tornaram-se rápidas o suficiente e com as extensões adicionadas pelo grupo IEEE Audio Video Bridging (AVB), se tornaram confiáveis e determinística o suficiente para servir como a próxima geração de infraestrutura atendendo a as infraestruturas de transmissão (ao vivo).

Para Eveelens o importante e a “interoperacionalidade, a possibilidade de ter serviços em duas direções e de fácil manuseamento” para criar redes transparentes e de fácil acesso que permitiam trabalhar de forma rápida e eficiente.

Acompanhe a cobertura completa do SET e Trinta, o seminário exclusivo da SET que reúne opinião de leaders, profissionais e empresas para discutir as principais novidades em tecnologia de broadcasting e novas mídias durante o NABShow, em Las Vegas, Nevada, nos Estados Unidos.

Este ano, o evento acontece entre os dias 13, 14 e 15 de abril, nas salas N116, N117 e N118 do pavilhão de exposições. As atividades começam sempre às 7 da manhã e terminam por volta das 9 horas, quando a feira americana começa.

Confira a todas as palestras do SET e Trinta em:

http://www.set.org.br/eventos/nab/palestras_nab_na.asp?ano=2015

Por Fernando Moura, em Las Vegas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s