SET SUL 2015: Vantagens do LED na indústria broadcast

Orlando Custodio filho (Leyard)

Orlando Custodio filho (Leyard)

A primeira palestra do segundo dia do SET SUL 2015 foi proferida por Orlando Custodio Filho (Leyard) sendo dedicada a tecnologia LED e como ela pode ser introduzida no ecossistema da indústria televisiva.

A palestra “Leyard, solução para Broadcast”, demonstrou como já é possível integrar tecnologia de displays LED nos cenários e estúdios das emissoras porque “porque estes monitores tem ausência de bordas, calibração integral do display, alta resolução, alta taxa de escala de cinza, ultra-wide visão de ângulo e baixo custo de manutenção”.

Custodio Filho disse que “a tela de LED pode ser unida em qualquer direção e em qualquer tamanho e forma. Não existem diferenças de brilho entre as unidades ou qualquer borda preta, e os efeitos dos vídeos podem ser perfeitamente exibidos. A estrutura refinada pode garantir a uniformidade de espaçamento de ponto a ponto. As imagens são uniformes e livres de partição e de linhas pretas , e as informações não se perderá alcançando uma tela ampla sem repartições”.

Uns dos destaques de Custodio foi para a alta taxa de Refresh que os monitores LED podem dar maior conforto ao operador de câmera (cinegrafista) na hora de gravar em um estúdio porque “a taxa de atualização da tela é o número de vezes em um segundo que um display atualiza seu buffer. Quanto maior a taxa de atualização, mais estável a imagem fotografada, sem ondas ou tela preta”, as imagens são mais dinâmicas, isso porque “a alta taxa de atualização dá uma vantagem clara de imagem”.

No final da apresentação, o executivo da Leyard afirmou que uma das maiores vantagens de colocar displays LEDs nas emissoras é o baixo custo de manutenção. “O custo de manutenção normal de uma tela é de 6.500 dólares/ano. Para uma tela de LED, a manutenção geral vai custar US $ 100, porque apenas é necessário a troca de algumas lâmpadas individuais”

O SET SUL 2015, Seminário de Tecnologia de broadcast e novas mídias Gerenciamento, produção, transmissão e distribuição de conteúdo eletrônico multimídia, terá importantes palestras, com destaque para o desligamento da TV Analógica, migração das AMs para a faixa FM, 4K, infraestruturas IP e interiorização da TV Digital, entre outros.

O seminário se realiza nos dias 12 e 13 de Maio de 2015 em Curitiba, Paraná, das 9:00 às 19:00H na Universidade Positivo Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 Curitiba – Paraná, e conta com a parceria Institucional: RPC TV/Universidade Positivo.

Confirma a programação completa em:

http://www.set.org.br/eventos_regionais_sul.asp?ano=2015

Por Fernando Moura, em Curitiba

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s