Codecs de alta resolução

avidFredy Litowsky (Avid) afirmou em Manaus que a “Avid ajudou os profissionais de criação e mídia a elaborar, distribuir e monetizar os mais diversos programas no mundo com mais de 200 patentes e mais de 1500 empregados em 26 países do mundo”.

“A nossa ideia é oferecer linhas distantes para diferentes funções”, e nesse tema, Litowsky analisou o codec DNxHR e como este pode ajudar “a trabalhar junto dos novos formatos de áudio e vídeo que facilitem o workflow e o transformem em arquivos mais agíeis”.

Ele descreveu os cinco formatos que vão desde o Avid DNxHD 444, pensado para projetos 1920x1080p, Full Res 10bit 4:4:4; até o Avid DNxHD LB ou 36 que é bom para projetos com workflow offline/online e muitos streams realtime.

O executivo da Avid disse que uma das maiores vantagens do DNxHR é que é altamente escalonável e “permite trabalhar consumindo menor banda e de uma forma mais ágil”, o “gargalho é a infraestrutura”, por isso é necessário que os codecs “trabalhem e reduzam a banda”.

O SET Norte 2015 é transmitido ao vivo:


Para assistir ao vivo

Endereço para Iphone/Ipad

O SET NORTE 2015, Seminário de Tecnologia de Broadcast e Novas Mídias Gerenciamento, Produção, Transmissão e Distribuição de Conteúdo Eletrônico Multimídia, terá importantes palestras, com destaque para o desligamento da TV Analógica, migração das AMs para a faixa FM, 4K, infraestruturas IP e interiorização da TV Digital, serviços satelitais, normas e regulações, entre outros

O seminário se realiza das 9h às 18h (horário de Manaus – duas horas a menos que o horário de Brasília) no Studio 5 Centro de Convenções – Av. Rodrigo Otávio, 3.555 – Distrito Industrial – Manaus – AM. O evento é realizado pela SET e a Fundação Rede Amazônica.

Por Fernando Moura, Manaus (AM)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s