Sony apresenta nova HDC-4800 com capacidade de captação 4K 8x Slow

SonyHDC4800

Em sua coletiva à imprensa internacional na NAB Show 2016, a Sony voltou a expor ao mercado de broadcast a sua experiência com as tecnologias e os workflows em 4K da companhia. A nova geração de discos ópticos foi o destaque da empresa japonesa.

À pedido da Sony, Raymundo Barros, CTO da Globo, exibiu um vídeo da primeira unidade móvel totalmente IP e em 4K do mundo, que será utilizada nos Jogos Olímpicos Rio 2016 (marcado para o mês de agosto, na capital fluminense).

Os executivos da Sony analisaram os avanços de workflows em 4K e destacaram os novos produtos da marca como o PMM com serviços de Media Cloud.  A Sony também anunciou os novos equipamentos da sua linha 4K e explicou como os equipamentos da marca trabalham no conceito de workflow completo em produções com este tipo de tecnologia de produção, captação e edição de conteúdos o que, segundo os engenheiros da companhia, é uma excelente combinação para o desenvolvimento tecnológico.

A empresa afirmou a importância da tecnologia com HDR pensando nas produções 4K para serviços de OTT. Expôs, ainda, avanços para a linha de monitores 4K HDR da empresa e indicou como os monitores com tecnologia OLED “são importantes no desenvolvimento do workflow 4k”.

O esperado lançamento

SonyHDC4800_2A companhia japonesa apresentou ao mercado o novo sistema de HDR para 4K com 4K 8x Slow, denominado HDC-4800, uma nova tecnologia associada à câmera 4300, apresentada em 2015 e, agora, desenvolvida segundo as recomendações dos clientes.

O novo sistema HDC-4800 trabalha em 4K-HDR e pode ser utilizado como câmera Slow até 8x.

A nova câmera, especialmente desenhada para eventos ao vivo, trabalha com um Sensor 35 mm com Frame Image Scan e WCS (Wide Color Space) suportando espectro de cor BT2020.

Entre os principais diferencias do equipamento estão a câmera lenta 8x (480p/400p) e, se captar em HD, a possibilidade de alcançar imagens em até 16x @1080p/720p/1080i, gravando de forma simultânea 4K/480p, ou 8 horas em HD/960p.

Seminário Sony Brasil

luisLuis Fabinchak, gerente general da Sony Brasil, afirmou aos brasileiros presentes na NAB 2016 que a “Sony trabalha para criar soluções integradas para a produção de conteúdo que vai desde a captação até a distribuição de conteúdo”, sempre pensado em um workflow completo em 4K.

Luiz Padilha, VP da Sony para América Latina, lembrou que o continente passa por momentos difíceis e, por isso, “a motivação é maior. Temos de continuar atualizando a tecnologia e não podemos deixar os problemas econômicos influírem nisso. Nessa situação, estamos sempre atentos para a implementação de novos produtos com ajuda aos nossos usuários”, frisou.

“Imagem, IP e workflow são os pilares da Sony na NBA 2016. A principal novidade é a HDC-4800 uma câmera topo de linha, de gama K, que tem sido um sucesso. Em 3 anos e meio, vendemos mais de 6500 unidades no mundo inteiro e já temos mais de 200 sendo utilizadas no Brasil, o que coloca o país entre os principais do mundo produzindo conteúdo com este tipo de câmeras”, concluiu.

sony1Padilha afirmou, ainda, que hoje o HDR é um dos pilares da Sony. “Já temos workflow completo cm uma demonstração ao vivo com uma câmera gravando ao vivo com esta tecnologia. Na base do IP, o exemplo da unidade móvel da Globo é um dos principais pontos de destaque neste ano”, finalizou.

Por Fernando Moura, em Las Vegas. Edição em São Paulo, Gabriel Cortez

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s