SET e TRINTA: Os sistemas abertos streamline em ambientes operacionais

Monetização da publicidade em diferentes plataformas e atenção às novas formas de consumo são fundamentais às empresas de mídia em um ambiente “complexo”, segundo VP da Imagine Communications em Las Vegas

Sarah_set e trinta

Sarah Foss, VP de Produtos da Imagine Communications, deu o toque internacional e feminino à edição 2016 do SET e Trinta. Na palestra “Propaganda: os sistemas abertos streamline em ambientes operacionais” ela afirmou que o consumo de vídeo está mudando e as empresas de mídia precisam se adaptar a esta nova forma de consumo na qual a maneira de assitir TV linear está passando a um segundo plano.

Sarah afirmou que, hoje, as empresas de mídia precisam estar muito atentas à publicidade e à monetização nas diferentes plataformas, porque o ecossistema de mídia se tornou mais complexo e, assim como os softwares, o IT, as infraestruturas operacionais e os sistemas back-office, em muitos casos com sistemas especialistas para diferentes tipos de produtos que uma companhia vende e administra – de canais lineares, VOD e sistemas endereçáveis a telefonia móvel e online.

A executiva disse, ainda, aos broadcasters presentes no SET e Trinta, que as plataformas devem convergir para negócios híbridos onde a experimentação seja fundamental, mas, os modelos de negócios precisam ser bidirecionais, em tempo real, sempre tendo em conta a interação entre as empresas e os seus consumidores.

Foster argumentou, também, que o novo sistema é muito complexo. “Este ambiente multiplataforma tem aumentado as oportunidades, mas também a complexidade dentro dos ambientes operacionais. Enquanto o número de oportunidades midiáticas em uma companhia cresce, comunicações claras entre as plataformas computacionais operacionais se tornam críticas. Esta apresentação faz uma abordagem proativa entres os desafios, tecnologia inteligente e decisões de negócios para criar um ambiente de sucesso que mova você da ‘sobrevivência’ para a ‘thriving’ no ambiente de mídia de hoje e de amanhã”, ponderou.

A publicidade deve pensar em “áreas, em possibilidades e em onde pode estar a oportunidade financeira”, segundo a representante da Imagine. “É preciso um modelo de negócio inteligente e integrado, onde seja definido que estamos frente à tecnologia aberta ou fechada, fixa ou flexível, criando oportunidades para a inovação de serviços através de novas estratégias de monetização que dependem cada vez mais dos usuários e de suas visualizações. É cada vez mais é necessário trabalhar com workflows”, encerrou.

Acompanhe todas as palestras na Revista da SET.

http://set.org.br/eventos_nab_programacao.asp?ano=2016

Serviço

Evento: SET e Trinta/SET Breakfast @ NABShow

Datas: 18, 19 e 20 de abril

Horários: 6h30 às 9h40

Local: Sala N116, Pavilhão Norte

Veja mais na edição especial da Revista da SET de Abril de 2016

Por Fernando Moura e Francisco Machado Filho em Las Vegas. Edição em São Paulo, Gabriel Cortez

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s