SET e TRINTA: Plataformas customizadas para OTT

A sexta palestra do primeiro dia do SET e Trinta 2016 ficou à cargo de André Altieri, diretor de Mídia e Entretenimento da Cisco. Em sua exposição, “Infinite Video: como disponibilizar o seu conteúdo de forma rápida e segura através de soluções em cloud”, o congressista definiu o novo conceito da empresa norte-americana e afirmou que a companhia avança para a solução Infinite Video.

altieri“A oferta de conteúdos de vídeo para diferentes tipos de dispositivo está se tornando cada vez mais importante para os provedores de conteúdo. Fazer isto de forma rápida e segura por meio de uma solução em Cloud onde possamos definir quais dispositivos, através de que meios, e com quais informações este conteúdo será publicado pode gerar uma vantagem competitiva para aqueles que pretendem levar a sua informação onde ela nunca havia chegado. Para isso, a Cisco introduziu no mercado o Infinite Video, que possibilitará ampliar a sua oferta  na nuvem” com soluções de software e não tanto de hardware com “capacidade de produção e de distribuição com uma cadeia mantida em segurança”, frisou o representante da Cisco.

Na opinião de Altieri, hoje, “é necessário criar uma nova experiência com flexibilidade e velocidade com ‘Time to Market’, que provisiona novos serviços, simplificando a infraestrutura e gerenciando esses novos serviços de cloud dos clientes, por meio de diferentes soluções. Uma delas é a solução one way Infinite Broadcast. Uma segunda, com dois caminhos, é a solução Infinite Home. E, uma terceira, para OTT, que muda continuamente segundo as necessidades dos nossos clientes, é o Infinite Video”, exemplificou.

O Infinite Video está na “cloud com um portal que oferta serviços de self-services  e que trabalha em cima de redes de terceiros com uma rápida monetização de produtos. Esta é basicamente uma experiência completa de vídeo OTT hosteada e gerenciada pela Cisco”, explicou o representante da companhia.

Ele lembrou, ainda, que a plataforma já tem mais de 70 clientes no mundo e tem perspectivas para continuar avançando à medida que a mercado cresce. “Temos uma flexibilidade muito grande e não temos programação com codificação, porque tudo é simples”, finalizou.

Acompanhe todas as palestras na Revista da SET.

http://set.org.br/eventos_nab_programacao.asp?ano=2016

Serviço

Evento: SET e Trinta/SET Breakfast @ NABShow

Datas: 18, 19 e 20 de abril

Horários: 6h30 às 9h40

Local: Sala N116, Pavilhão Norte

Veja mais na edição especial da Revista da SET de Abril de 2016

Por Fernando Moura e Francisco Machado Filho em Las Vegas. Edição em São Paulo, Gabriel Cortez.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s