SESSÃO SET: Sentidos e desafios de OTT para profissionais

vitor-1

A manhã do segundo dia do SET Nordeste 2016 começou com uma interessante e reflexiva palestra ministrada por Vitor Chaves de Oliveira (Engenharia – Coach IT Group Inc./UNISAL/DeVry Metrocamp/SET) o qual afirmou que “a qualidade se da em base a processos”.

A “Sessão SET: Sentidos e desafios de OTT para profissionais: Broadcast tradicional e Broadcast streaming” analisou como os diversos meios de conteúdo “habitam num ambiente cada vez mais disruptivo, mas não destrutivo”. Nesse ponto, o palestrante tentou explicar aos ouvintes como congregar tecnologia, talento criativo, novos hábitos e direcionamento mercadológico.

O futuro passa pela convergência e pelos ciclos de vida dos conteúdos, na opinião de Oliveira. “A convergência é um caminho sem volta, porque nesse ciclo, a qualidade cada vez é mais importante. Hoje estamos no mundo IP, um mundo no qual o debate constante se dá entre qualidade e expectativa.”

Devemos, segundo o palestrante, pensar cada vez mais nas ferramentas de criação de conteúdos, entendendo que as técnicas que promovem a colaboração de arte e tecnologia “dão vida ao produto audiovisual. O que traz qualidade [aos conteúdos] são as pessoas, enquanto a tecnologia evolui”, ressaltou.

vitor-2Oliveira pontuou, ainda, que a gestão de conteúdos se torna cada dia mais importante no mundo OTT e afirmou que,”nesse mundo, a automatização é fundamental pensando em integração com softwares”.

Antes de encerrar a sua participação, o associado da SET destacou a comercialização de conteúdos que procuram, basicamente, a “busca de ganhar dinheiro, sabendo que a distribuição e a entrega de conteúdo são fundamentais para o sucesso, pensando em serviços que sejam flexíveis e possam funcionar em IP. Assim, o que importa é a busca por orientação à conexão em uma tecnologia orientada à aplicação”, concluiu.

O SET Nordeste 2016

O SET Nordeste 2016, Seminário de TV digital, Pay TV, TV na internet (OTT), TV Everywhere e Telecom, realiza-se nos dias 27 e 28 de setembro no Auditório da FIEC (Federação das Indústrias do Estado do Ceará), em Fortaleza, Ceará.

Durante os dois dias de palestras, a SET promove encontros que visam o desenvolvimento de tecnologias para o setor de broadcast brasileiro, esperando-se a presença de mais de 200 profissionais da região. Como já é costume nos encontros regionais, durante o evento, a Revista da SET trará aos leitores todas as informações do que se realiza na capital do Ceará.

Veja a Programação completa

SET NORDESTE 2016

Seminário de TV Digital, Pay TV, TV na internet (OTT), TV Everywhere e Telecom
27 e 28 de Setembro de 2016
Av. Barão de Studart,1980 –  Aldeota, FORTALEZA – CE
Horário: 9H às 18H

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s