A palestra teve como eixo as mudanças dos negócios e como as pequenas empresas podem ajudar aos radiodifusores
Andre Terra (QUAL CANAL) trouxe a palestra “TV 2020: Digital, social e multiplaforma – StartUps: o que é? Como funciona? Como elas podem ajudar os broadcasters?”. Terra explicou aos presentes o que é uma Startup e como elas podem ajudar aos radiodifusores brasileiros.
Para Terra é importante que as Startups possam envolver-se com outras empresas e “estas empresas precisam saber como elas podem melhorar seu negócio”
“O grande desafio da TV é mudar, e mudar rapidamente. O desafio pelo modelo de negócio faz que seja mais complicado investir e inovar. Para nós desistimos de trabalhar com a primeira tela, é triste, mas faz parte do mercado. Estamos apostando na segunda tela. As TVs quase não investiram em interatividade no país, por isso mudamos os foto e passamos a trabalhar com a interatividade na Segunda Tela onde esta a interatividade de TV esta no facebook e o Twitter”, disse.
Ele explicou como é possível fazer o monitoramento de redes sociais. “Penso que o maior desafio é a própria TV. Enxergamos que a TV não morre, só muda como tem mudado a experiência e como o telespectador se relaciona com ela”
O SET Regional Centro Oeste 2014, Seminário de Tecnologia de Televisão e Multimídias, Gerenciamento, Produção, Transmissão, Distribuição de Conteúdo Eletrônico Multimídia, Interatividade, Mobilidade, se realiza em Brasília de 21 a 22 de outubro de 2014, no Espaço Cultural da Anatel.
O evento espera receber mais de 200 profissionais do setor na capital brasileira, e conta com a parceria institucional da Empresa Brasil de Comunicação S/A (EBC – DF). A realização é da SET – www.set.org.br
Por Fernando Moura, em Brasília (DF)