Uma nova visão sobre os switcher de produção

santana_ross

Alberto Santana (ROSS VÍDEO) trouxe a Brasília a visão da empresa na palestra “Plataforma Carbonite, uma nova visão de switcher de produção”. Para ele, hoje os “switchers” são mais do “que uma mesa de mistura, senão uma plataforma de produção.

Isso, segundo o executivo porque é preciso pensar em uma nova perspectiva no conceito de desenho, implementação e operação de switcher de produção. Hoje “há inovações nos frames, variedades de painéis físicos e virtuais, flexibilidade de configuração e novos recursos. Integração e controle de câmeras robóticas, mesa de áudio, Playout, GC, Streaming e NRCS em fluxo MOS, permitindo automação randômica baseada em scripts”.

Santana disse aos presentes que nas emissoras atuais, o que é necessário definir é “quais os recursos que possui cada switcher e com ele ter acesso a diferentes serviços,” sejam ele qual for.

“O que temos feito e mudar o mercado e encontrar alternativas diferenciais que agreguem valor ao produto, por isso consideramos o switcher uma plataforma,” porque, a partir dela “podemos desenvolver diversas operações dentro de uma emissora”, disse Santana.

Para o executivo da Ross Video, o que é “preciso é definir em que tipo de emissora será montado o Carbonite e segundo isso, pode ser escolhido o modelo ideal que pode ir desde pequenos estudos a grandes centros de produção e até unidades móveis de produção de todo tipo”.

Santana explicou as funcionalidades dos switchers Carbonite em 4K e como estes sistemas podem ajudar na implantação de este novo formato de vídeo. “Trabalhando em 4K reduzimos o numero de entradas, mas garantimos o trabalho em este formato”, afirmou Santana referindo-se a linha de produtos Carbonite da Ross Video.

O SET Regional Centro Oeste 2014, Seminário de Tecnologia de Televisão e Multimídias, Gerenciamento, Produção, Transmissão, Distribuição de Conteúdo Eletrônico Multimídia, Interatividade, Mobilidade, se realiza em Brasília de 21 a 22 de outubro de 2014, no Espaço Cultural da Anatel.

O evento espera receber mais de 200 profissionais do setor na capital  brasileira, e conta com a parceria institucional da Empresa Brasil de Comunicação S/A (EBC – DF). A realização é da SET – www.set.org.br

Por Fernando Moura, em Brasília (DF)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s