A internet das coisas discutida no SET Norte 2014

 

Salustiano Fagundes de HXD

Salustiano Fagundes de HXD

Para Salustiano Fagundes os serviços de vídeo por Internet são “complementares” ao serviço de TV no mundo.

Salustiano Fagundes (SET/HXD) falou do fenómeno da televisão conectada, pensando a TV, a internet, os serviços de TV Paga, todos pensados como “serviços complementares” de TV porque a TV “vai estar onde a pessoa estiver, já não importa se você vai  estar em casa, no escritório ou em um hotel. A pessoa vai continuar assistindo a sua programação de TV en devices conectados a internet”.

Para Fagundes haverá um “streaming personalizado” com uma “programação diferenciada, a programação linear será uma alternativa e não uma obrigatoriedade com TV conectadas a internet porque a industria esta caminhando para ter as TVs como default no mercado, com diversos tamanhos e preços como padrão da industria com 100% da base das novas TVs fabricadas com acesso a internet”, o que esta acompanhado pelo público para que “estas se conectem a internet”.

“As pessoas não deixaram de ver TV aberta, mas sim as pessoas estão consumindo mais TV por Internet com dados que afirmam que em 2020 um bilhão de TVs estejam conectadas a Internet com um mercado em franca ascensão”, disse Fagundes.

Para Fagundes a mudança é clara, hoje a segunda tela é muito importante com mais de 627 milhões de posts no twitter durante a semi-final entre Brasil e Alemanha na última Copa do Mundo, “o que mostra que agora as pessoas se enxergam na rede enquanto vêm TV e essa é a grande mudança que trouxe a Internet”.

“Nós que trabalhamos em TV precisamos ver o que esta acontecendo no mundo. Hoje temos formas diferentes de fazer televisão, e a TV tradicional tem de pensar no modelo de negócio e como ver os serviços complementares que estão aparecendo podem influenciar no modelo de TV”, afirma Fagundes.

“A minha visão é muito optimista, a tecnologia vai evoluir muito rapidamente, com mudanças rápidas, tanto que hoje a Netflix já tem 1.8 milhões de usuários no Brasil. A FOX acaba de anunciar o Fox Play como serviço Vídeo On-Demand (VOD), onde a TV esta tendo concorrência com as próprias emissoras”, conclui Fagundes.

 

Assista ao vivo

Para ter acesso ao vídeo clique em um dos links abaixo a partir das 8:30AM (horário de Brasília) dos dias 05 e 06 de novembro de 2014.

Para acessar a transmissão através de seu pc

Para acessar a transmissão através de seu Iphone / IPAD

O Congresso conta com a parceria Institucional da Fundação Rede Amazônica, e é uma realização: SET – http://www.set.org.br

A Revista da SET realizará a cobertura ao vivo do evento em : www.revistadaset.com

Data: 5 e 6 de novembro de 2014

Horário: 9 a 18H.

Local: Studio 5 Centro de Convenções. Av. Rodrigo Otávio, 3.555 – Distrito Industrial – Manaus – AM

 

Por Fernando Moura, em Manaus

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s