O futuro das transmissões satelitais no Brasil

André Malvão, da Embratel/Star One

André Malvão, da Embratel/Star One

Utilizações futuras da frota da estatal brasileira explicadas no SET Norte que se realiza em Manaus

 

André Malvão (EMBRATEL/STAR ONE) abordou as principais aplicações dos satélites na área de broadcasting, os novos lançamentos de satélites e as novas tecnologias que surgem como promissoras no futuro próximo.

Malvão explicou que neste momento um dos principais objetivos da empresa é a expansão dos serviços em América Latina, sendo que o foco da empresa está na banda C, com contribuição e distribuição de enlaces de televisão com alta disponibilidade, conexões do tipo “long-haul” para operadoras de telecomunicações; e a banda Ku para uso em DTH e redes VSAT. A banda Ka é utilizada para acessos banda larga e novas aplicações de televisão.

Após uma apresentação general da empresa, o gerente de contas da Embratel/Star One afirmou que o lançamento do Satélite Star One C4 no início de 2015, “aumentará a capacidade em Banda Ku, onde opera o DTH da Claro TV, do grupo Embratel”.

O C4 terá uma expectativa de vida útil de 15 anos e terá 48 transponders em Banda Ku esperando-se que seja utilizado para DTH no Brasil. Outro dos satélites abordados ao pormenor foi o STO – C3 e as suas principais características.

Ainda, Malvão falou e explicou quais serão os principais serviços que brindará o satélite D1 que será lançado proximamente.

O executivo afirma que os principais propulsores no mercado satelital são, entre outras coisas, a transmissão com tecnologia 4K e o crescimento da demanda das operadoras de DTH no país.

Assista ao vivo

Para ter acesso ao vídeo clique em um dos links abaixo a partir das 8:30AM (horário de Brasília) dos dias 05 e 06 de novembro de 2014.

Para acessar a transmissão através de seu pc

Para acessar a transmissão através de seu Iphone / IPAD

O Congresso conta com a parceria Institucional da Fundação Rede Amazônica, e é uma realização: SET – http://www.set.org.br

A Revista da SET realizará a cobertura ao vivo do evento em : www.revistadaset.com

Data: 5 e 6 de novembro de 2014

Horário: 9 a 18H.

Local: Studio 5 Centro de Convenções. Av. Rodrigo Otávio, 3.555 – Distrito Industrial – Manaus – AM

 

Por Fernando Moura, em Manaus

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s