Congresso NAB 2015: Em meio a transição, Gordon Smith reafirma a importância da radiodifusão.

“Posso dizer com grande certeza: Rádio e Televisão são mais importantes hoje do que nunca”

 GordonSmith

Tradicionalmente, a abertura oficial do congresso da NAB acontece no terceiro dia, juntamente com a abertura da Feira de tecnologia para o público em geral. O momento mais aguardado é com certeza, a fala do Presidente e CEO da entidade Gordon Smith. Há cinco anos no cargo, a fala de Smith é que direciona o modo como a imprensa e as pessoas irão observar tudo aquilo que for discutido e apresentado nas sessões e na feira. Desta vez, Smith começou seu discurso fazendo um balanço de sua própria visão acerca da indústria neste tempo em que dirige a entidade. “Foi há cinco anos, quase neste mesmo dia, que eu falei sobre este mesmo palco em meu primeiro ano de NAB sobre os problemas que poderiam afetar a nossa indústria. Passados cinco anos, agora posso dizer: Rádio e Televisão são mais importantes agora do que nunca”.

A principal razão para esta declaração é evidente: as pessoas estão consumindo cada vez mais conteúdo, em todos os lugares e em diversas plataformas. “Somos bombardeados constantemente com enormes quantidades no Youtube, Twitter, mas quando as pessoas querem coerência e confiabilidade nas informações, é na radiodifusão que as pessoas confiam.”abertura

Smith é um defensor do localismo na radiodifusão. Reafirmou a importância desta indústria na divulgação de mensagens de alertas e de um jornalismo mais comprometido com informação e não com o espetáculo. Vê com expectativa e alegria a confirmação da TV em UHD, mas com apreensão as políticas e regulações que aumentam os desafios para a indústria.

Contudo, mesmo nesta fase transitória e com desafios em diferentes frentes Smith confirma que a radiodifusão é a mais importante e mais valiosa para as comunidades do que sempre foi e continuará a ser para as gerações futuras.

No mesmo evento, a NAB atribui a cada ano um prêmio por serviços prestado à Televisão por artistas, executivos ou políticos. Este ano o prêmio foi concedido a Jerry Lewis. Ator veterano e muito conhecido no Brasil.

 jerrylouis

A NAB 2015 acontece de 13 a 16 de abril com mais de 1500 expositores que serão visitados por mais de 90 mil participantes chegados de mais de 100 países. A Revista da SET está em Las Vegas e apresentará algumas das principais novidades apresentadas durante a exposição, os principais detalhes.

Por Francisco Filho, em Las Vegas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s