A manhã do último dia do SET e Trinta começou com um ciclo de palestras que tentaram explicar
o fenómeno do 4K, e o que foi feito com esta tecnologia durante a última Copa do Mundo
realizada no Brasil em 2014.
Christoph Limmer (EUTELSAT) disse na palestra “Transmissão via satélite 4K – As tendências atuais e as futuras evoluções” que “2014 pode ser considerado como o primeiro ano da ERA 4K”.
Ele disse que a disponibilidade de novas tecnologias, aparelhos de televisão acessíveis, conteúdo e distribuição de conteúdo aceleraram a implantação do 4K. “Os consumidores estão apreciando a qualidade superior e mais ampla experiência de visualização que 4K tem para oferecer”.
De fato, as “transmissões via satélite têm sido um elemento crucial para este sucesso e também desempenhará um papel importante no futuro” já que para ele, “a evolução futura do 4K será o futuro da televisão”.
Limmer explicou que los consumidores aos poucos se irão adaptando a consumir vídeo em 4K pelo que 2/3 dos consumidores, segundo análises feitas em todo o mundo “pretendem ter acesso a conteúdos com esta tecnologia” até 2017.
De esta forma, o executivo afirma que o satélite é a forma mais clara e transparente de transportar e distribuir conteúdos com esta tecnologia, já que em 2020 haverá 200 canais UHD, mais de 1000 mil set-top boxes e milhares de pessoas tendo acesso a conteúdos deste tipo.
Acompanhe a cobertura completa do SET e Trinta, o seminário exclusivo da SET que reúne opinião de leaders, profissionais e empresas para discutir as principais novidades em tecnologia de broadcasting e novas mídias durante o NABShow, em Las Vegas, Nevada, nos Estados Unidos.
Este ano, o evento acontece entre os dias 13, 14 e 15 de abril, nas salas N116, N117 e N118 do pavilhão de exposições. As atividades começam sempre às 7 da manhã e terminam por volta das 9 horas, quando a feira americana começa.
Confira a todas as palestras do SET e Trinta em:
http://www.set.org.br/eventos/nab/palestras_nab_na.asp?ano=2015