SET SUL 2015: Transição da banda base para o IP

antonioRosaContinuando com os temas de atualidade mundial, Antonio Rosa (IMAGINE COMMUNICATIONS) partilhou com mais de uma centena de profissionais presentes no auditório da Universidade Positivo a palestra “Transição para estruturas híbridas/IP e operação Cloud”.

O executivo da Imagine Communications analisou os benefícios da migração de estruturas tradicionais SDI para estruturas Híbridas/IP, e as novas formas de operação em Cloud. Ele disse que a empresa não inventou a roda, simplesmente percebeu o caminho que a indústria segue, e porque devido a necessidade de tráfego é “preciso realizar uma transição para o IP”.

Para Rosa o caminho das emissoras passa por “trocar as estruturas coaxiais para redes IP que garantam a transferência de pacotes” mediante a utilização de COTS (Commercial Off-The-Self) que permitam aumentar o transporte mediante a criação de “plantas futuras das emissoras com implementação de SDN (Software-Defined Networking)”.

Assim, disse ele, uma das soluções para a transição pode ser a implantação de sistemas SDI híbridos com a utilização de estruturas baseadas em estruturas IP que permitam “utilizar o legado” e “façam a transição” das emissoras e os seus sinais de uma forma “escalonada”.

Rosa explicou ainda como é possível utilizar estruturas de “Cloud” a hora de armazenar e trafegar sinais, e como o “ambiente pode ser gerenciado remotamente”, sendo a “rede privada ou pública” e quais as principais diferenças entre ambas estruturas.

O SET SUL 2015, Seminário de Tecnologia de broadcast e novas mídias Gerenciamento, produção, transmissão e distribuição de conteúdo eletrônico multimídia, terá importantes palestras, com destaque para o desligamento da TV Analógica, migração das AMs para a faixa FM, 4K, infraestruturas IP e interiorização da TV Digital, entre outros.

O seminário se realiza nos dias 12 e 13 de Maio de 2015 em Curitiba, Paraná, das 9:00 às 19:00H na Universidade Positivo Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 Curitiba – Paraná, e conta com a parceria Institucional: RPC TV/Universidade Positivo.

Confirma a programação completa em:

http://www.set.org.br/eventos_regionais_sul.asp?ano=2015

Por Fernando Moura, em Curitiba

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s