SET Nordeste 2015: Comunidades de vídeo no Brasil

Abel Souza, diretor de vendas para América Latina da SES, mostrou em sua palestra no SET Nordeste 2015, o crescimento dos canais HD e UltraHD (UHDTV) e como este aumento gerou maior demanda satelital na região, obrigando a empresa a aumentar o investimento no país com a licitação de novas posições orbitais.

Plateia do SET Nordeste atenta a palestra do Abel Souza (SES)

Plateia do SET Nordeste atenta a palestra do Abel Souza (SES)

O executivo apresentou em Fortaleza, na palestra “Nova capacidade de vídeo da SES para o Brasil”, o conceito de comunidades de vídeo que suportarão o crescimento na América Latina, além de trazer detalhes sobre os novos satélites recentemente anunciados para a região. Estas comunidades trabalham com “banda planejada”, baseado no “desenvolvimento da nova comunidade de Vídeo – NSS-806 @ 47.5ºW” que provê capacidade adicional em Banda C e Ku para a região, e gerou um aumento de capacidade em banda C para a distribuição de vídeo para América Latina”.

Assim, disse Souza, o aumento da comunidade de vídeo em conjunto com o programa de antenas para operadores de TV poderá providenciar antenas e alimentadores LNBs para os operadores de TV na América Latina com 3.7 metros de altura.

Outro dos temas tratados por Souza foi o desenvolvimento do projeto O3b, do qual a SES participa, e que “é uma espécie de fibra óptica no espaço, uma tendência de futuro” que, como explicou o executivo, funciona como um provedor de serviços de comunicações de rede de nova geração. Ao todo, o projeto O3b está composto por uma frota de doze satélites e que no futuro chegará aos 16 satélites operacionais.

Veja a programação do SET Nordeste 2015 

SET Nordeste 2015
Rua Vicente Linhares, nº 308, Aldeota, FORTALEZA – CE
Parceria Institucional: ESTÁCIO DO CEARÁ – ACERT – ASSERPE
Carga Horária: 18 horas – 09:00 às 18:00

Por Fernando Moura, em Fortaleza (CE)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s