SET Nordeste 2015: Distribuição da programação digital no país

calderon_eutelsatRicardo Calderon, diretor de vendas da Eutelsat, afirmou em sua palestra ministrada na manhã desta terça-feira em Fortaleza, que hoje um dos maiores desafios das emissoras e geradoras brasileiras é o cronograma de desligamento analógico. “Como fazer para passar por este momento de transição?”, indagou.

O executivo afirmou na palestra “Como a Eutelsat pode contribuir para a distribuição da programação digital e regionalização das emissoras brasileiras”, que o satélite Eutelsat 65º West pode contribuir para a distribuição da programação digital. Com este satélite, segundo ele,  “será a primeira vez que irão existir dois satélites na mesma posição orbital com direito de exploração concedido a duas operadoras com abrangência no país e América Latina”.

Ele explicou que o Eutelsat 65º West será tri-banda com banda C, KU e Ka. “Nesta banda terá 24 feixes em banda Ka, com 16 feixes sobre o Brasil que já estão vendidos e que terá um suporte técnico no nosso país”.

Calderon afirmou que este satélite faz parte da estratégia de expansão na América Latina da Eutelsat “aportando ao mercado brasileiro capacidade adicional nesta consolidada vizinhança de vídeo através do emprego das bandas C e Ku planejadas, além da banda Ka”.

Outro dos temas da palestra foi o da Banda C planejada e quais as principais funcionalidades e benefícios desta, com destaque para um “menor nível de interferência de satélite adjacente (ASI), e ser menos suscetível a interferência terrestre devido a maior distância da faixa de operação do WIMAX em 3.5GHz”, e, na banda Ku, a possibilidade de ter “disponibilidade de espectro para novos satélites”.

Veja a programação do SET Nordeste 2015 

SET Nordeste 2015
Rua Vicente Linhares, nº 308, Aldeota, FORTALEZA – CE
Parceria Institucional: ESTÁCIO DO CEARÁ – ACERT – ASSERPE
Carga Horária: 18 horas – 09:00 às 18:00

Por Fernando Moura, em Fortaleza (CE)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s