Desafio SETup escolhe dois vencedores e oferece US$ 240 mil em produtos para start-ups

PHI_2970

Na terceira edição do Desafio SETUp, uma surpresa marcou a premiação: a organização dobrou o valor oferecido, para poder premiar dois vencedores. Hand Talk e AudiTracks vão receber cada uma US$ 120 mil em produtos e serviços da Microsoft BizSpark Plus. “Como deu empate, decidimos dobrar o prêmio”, anunciou o presidente da SET, Olímpio José Franco.

“Além dos recursos, ganhamos muito com a experiência e o networking. E para nós, quanto mais pessoas conhecerem o aplicativo, mais gente vai poder se comunicar”, afirmou Pedro Branco, da Hand Talk, que desenvolveu um aplicativo para celulares de tradução em Libras (Língua Brasileira de Sinais).

Para a segunda empresa premiada, a felicidade com a vitória foi semelhante. “Foi excelente a oportunidade de estar neste espaço e ter o feedback do mercado, além disso, encontrar no mesmo lugar, os maiores players e clientes juntos”, afirmou Alessandro Caliu, da Auditracks, empresa que existe há apenas três meses e prepara para o mês que vem o lançamento de um sistema de tracking de veiculação de propagandas em emissoras de rádio.

PHI_2990Esta foi a terceira vez que o SET EXPO, maior evento de negócios e de tecnologia para broadcast e novas mídias da América Latina, realizou o Desafio SETup. As dez empresas finalistas foram selecionadas pelo SIZ, SET Innovation Zone, novo comitê da SET especializado em pesquisa, inovação, empreendedorismo e novos negócios. Essas empresas apresentaram suas soluções no Pavilhão de Inovações SIZ, área de 150 m².

Segundo Lindalia Reis, todas os finalistas têm grande potencial de mercado, mesmo sem ter recebido o grande prêmio. “O nível dos finalistas foi altíssimo. Todos os dez têm alto grau de inovação e aplicabilidade aos novos modelos exponenciais de organização. E todos ganharam com a oportunidade de estar aqui”, afirmou.

SET Expo 2015
A feira se realizada de terça-feira, 25 de agosto até quinta-feira, 27 de agosto. Este ano, o SET EXPO, Feira de Equipamentos, Tecnologia e Serviços aplicados aos Mercados de Broadcasting, Telecomunicações e Mídias Convergentes espera um público de mais de 15 mil visitantes entre profissionais, empresários e executivos do mercado de produção e distribuição de conteúdo eletrônico de multimídia, incluindo TV aberta e por assinatura, rádio, internet, indústria, produção e telecomunicações.

Mais de 200 expositores, representando mais de 400 marcas nacionais e internacionais vindos de países como Estados Unidos, Canadá, Israel, Coréia, Itália, Espanha, Chile, e muitos outros estarão presentes na edição 2015. Ainda a exposição contará com pavilhões internacionais do Reino Unido, Alemanha, Japão, Argentina e Escandinávia.

Como já é costume, siga a cobertura em tempo real do Congresso e o SET Expo na Revista da SET.

* (Especial) Luciana Alvarez, em São Paulo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s