Começou em Brasília o Regional Centro-Oeste 2015

Sétima edição do SET Regional Centro-Oeste tem mais de 300 inscritos 

Quase duas centenas de profissionais da indústria participam do primeiro dia do SET Regional Centro-Oeste

Quase duas centenas de profissionais da indústria participam do primeiro dia do SET Regional Centro-Oeste

Nas palavras de boas-vindas, Emerson José Weirich (EBC/SET) se mostrou feliz e satisfeito por iniciar o sétimo Encontro Regional Centro-Oeste, um evento que, em suas palavras, tem progredido e avançado a cada ano.

Weirich disse que desde o primeiro regional realizado em 2009, os avanços têm sido notórios, tanto que esta edição terá mais de 300 participantes. O diretor da SET Regional Centro-Oeste afirmou que “a principal diferença deste ano é que faremos o encontro em conjunto com o evento anual da ABERT. E teremos mais de 16 horas de apresentações, com palestras e conferências sobre a indústria e a situação atual do mercado broadcast no Brasil e no mundo”.

O regional tem ainda uma área com oito empresas que farão demonstrações de produtos aos participantes durante os dois dias de evento, que “permitirão que os participantes tomem contato com as principais novidades da indústria”, afirmou o diretor regional da SET no início do SET Regional Centro-Oeste 2015.

Roberto Inoue (LineUp)

Roberto Inoue (LineUp)

Monitorização e fluxos de trabalho nas emissoras de TV
A primeira palestra do SET Regional Centro-Oeste esteve a cargo de Roberto Inoue (LineUp), que trouxe ao Distrito Federal as tecnologias da Axon, com destaque para o Cerebrum, um sistema de monitorização que permite configurar um fluxo complexo de áudio e vídeo.

Inoue disse que, com o sistema, o radiodifusor pode estruturar a sua cadeia de produção e monitoração, gerenciando e reportando eventos usando condições do sistema hierárquico, controlar dispositivos através de uma interface amigável e intuitiva e manter o fluxo de trabalho durante toda a sua vida útil.

Para isso, disse o executivo, é necessário entender a linguagem SNMP ou dos controles genéricos, utilizando protocolos nativos que controlam outros dispositivos, como “uma opção de monitorização do sistema implantado na emissora”.

Finalmente, ele disse que hoje é essencial personalizar a Interface e, desta forma, ver como “os fluxos de trabalho são controlados e monitorados. E ainda, completamente customizáveis”.

Boa presença de público no Centro de Convenções Brasil 2, em Brasília

Boa presença de público no Centro de Convenções Brasil 2, em Brasília

O SET CENTRO-OESTE 2015, Seminário de Tecnologia de Broadcast e Novas Mídias Gerenciamento, Produção, Transmissão e Distribuição de Conteúdo Eletrônico Multimídia, terá importantes palestras, com destaque para o desligamento da TV Analógica, migração das AMs para a faixa FM, 4K, infraestruturas IP e interiorização da TV Digital, serviços satelitais, normas e regulações, entre outros. O encontro se realiza nos dias 6 e 7 de Outubro de 2015 em Brasília, Distrito Federal.

O seminário acontece das 9h às 17h no Centro de Convenções Brasil 21 – SHS Quadra 6, Bloco D – Asa Sul 70316-000  Brasília – DF – Brasil, e é realizado pela SET (Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão) com parceria institucional da ABERT e da EBC.

Confira a programação completa em:
http://www.set.org.br/eventos_regionais_centrooeste.asp?ano=2015

Por Fernando Moura, em Brasília

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s