Filipe Andrade (SAM) apresentou na sua palestra a empresa no Brasil, uma empresa que mudou de nome depois da fusão entre a Snell e a Quantel. A mudança de nome tinha sido anunciada em Amsterdã, em Setembro passado no IBC.
Andrade aproveitou o SET Centro-Oeste para apresentar a empresa no Brasil e apresentar-se como gerente de vendas da marca no país. Ainda trabalhou como o telespectador observa a TV e qual a sua capacidade de usufruir das novas aplicações em 4K. Ele disse que o 4K já não é só uma tecnologia para TV, senão que pode ser utilizada em múltiplas aplicações.
Nesse contexto, Andrade disse que a indústria está mudando para estruturas IP, e a SAM trabalha para isso, mas é preciso ir devagar, ir transformando os equipamentos SDI em equipamentos híbridos com placas SDI e entradas IP, para que depois, com o tempo, se convertam em estruturas IP. “Mas isso deve se lento. Pensamos que a infraestrutura deve ser trocada modularmente e em passos, que possam substituir as estruturas SDI para equipamentos e routers IP que mudem o conceito de trabalho das emissoras”.
SET CENTRO-OESTE 2015, Seminário de Tecnologia de Broadcast e Novas Mídias Gerenciamento, Produção, Transmissão e Distribuição de Conteúdo Eletrônico Multimídia, terá importantes palestras, com destaque para o desligamento da TV Analógica, migração das AMs para a faixa FM, 4K, infraestruturas IP e interiorização da TV Digital, serviços satelitais, normas e regulações, entre outros. O encontro se realiza nos dias 6 e 7 de Outubro de 2015 em Brasília, Distrito Federal.
O seminário acontece das 9h às 17h no Centro de Convenções Brasil 21 – SHS Quadra 6, Bloco D – Asa Sul 70316-000 Brasília – DF – Brasil, e é realizado pela SET (Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão) com parceria institucional da ABERT e da EBC.
Confira a programação completa em:
http://www.set.org.br/eventos_regionais_centrooeste.asp?ano=2015
Por Fernando Moura, em Brasília