Fluxos de trabalho colaborativos

andradeEduardo Andrade (Avid) explicou em Manaus as características do Avid Everywhere, estratégia global da empresa, e dentro dele, o novo “Avid Cloud Colaboration”. Com ele, explicou que a Avid lançará um novo Pro Tools com uma versão gratuita para que os iniciantes possam conhecer os produtos da empresa.

Na palestra apresentou a tecnologia desenvolvida tendo em vista a demanda do mercado broadcast por fluxos de trabalho mais colaborativos, e exemplificou algumas possíveis soluções para os desafios em um ambiente que exige a mais alta qualidade de áudio.

O palestrante explicou que a nova política comercial da Avid passa por opções flexíveis de licenciamento, aceleração e lançamentos de novas soluções. Disse ainda que a empresa está lançando a solução “Commit” dentro do Pro Tools 12.3, que é um canal stereo da plataforma, que trabalha com renderização de volume e pan mantendo as características iniciais. Ele explicou que este sistema pode ser utilizado com clips individuais selecionados. Que é possível customizar a time-line, crias novos “fades” ou ajustá-los de acordo com as necessidades, criando novas bibliotecas. Melhorias de edição com formas de onda dinâmicas com fades e clips de midi transparentes.

Andrade ainda mostrou rapidamente como funciona a estratégia colaborativa da empresa e quais os equipamentos e soluções oferecidos para a indústria.

O SET Norte 2015 é transmitido ao vivo:

Para assistir ao vivo

Endereço para Iphone/Ipad

O SET NORTE 2015, Seminário de Tecnologia de Broadcast e Novas Mídias Gerenciamento, Produção, Transmissão e Distribuição de Conteúdo Eletrônico Multimídia, terá importantes palestras, com destaque para o desligamento da TV Analógica, migração das AMs para a faixa FM, 4K, infraestruturas IP e interiorização da TV Digital, serviços satelitais, normas e regulações, entre outros

O seminário se realiza das 9h às 18h (horário de Manaus – duas horas a menos que o horário de Brasília) no Studio 5 Centro de Convenções – Av. Rodrigo Otávio, 3.555 – Distrito Industrial – Manaus – AM. O evento é realizado pela SET e a Fundação Rede Amazônica.

Por Fernando Moura, Manaus (AM)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s