SET homenageia Euzebio Tresse pela sua trajetória na entidade

tresse

O SET Sudeste 2015 homenageou, no Rio de Janeiro, pelo seu trabalho e dedicação um dos fundadores da entidade, Euzebio da Silva Tresse, que afirmou sentir-se emocionado pela distinção.

Ele explicou por qual motivo a SET se chama “Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão”. “Na hora de escolher o nome da entidade, eu disse que achava que tínhamos de ser uma sociedade de engenharia porque engenharia é quem coloca no ar a emissora, e não os engenheiros”.

Tresse afirmou, emocionado, que “hoje vemos a SET com o reconhecimento internacional graças ao esforço de todos os colaboradores da SET. Nós passamos, outras pessoas vieram. É determinante mantermos uma conduta coerente, devemos ter princípios e não negociá-los”.

Ele lembrou quando foi escolhido o sistema PAL-M. “Participamos ativamente da escolha”. E, mais tarde, quando a SET ajudou a escolher o padrão nipo-brasileiro de TV Digital. “O ISDB-T, isso é muito importante porque a missão está cumprida. A SET deu seu parecer e contribuiu para o desenvolvimento da TV neste país, essa e muitas outras vezes”.

tresse1Euzebio da Silva Tresse
Engenheiro Eletrônico e Mestre em Ciências pelo Instituto Militar de Engenharia. Engenheiro de Projetos do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento (atual Ministério da Defesa). Curso de Mísseis guiados na Alemanha Ocidental (atual Alemanha). Professor de Engenharia de TV em quatro Universidades do Rio de Janeiro. Orientador de vários projetos sobre TV nas Universidades citadas. Engenheiro de Normas, Projetos e Planejamento e Controle na TV Globo/Rio. Keynoter de um Curso para Executivos de TV em Montreux na Suíça. Consultor de Tecnologia da SET. Consultor do Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital. Membro da SMPTE.

Participação na SET:
Comitê de Ensino (2000-2002) – Diretor de Ensino (1998-2000) – Conselho Editorial (1996-1998) – Diretor Editorial (1994-1996) – Diretor de Ensino (1992-1994) – Conselho Editorial (1990-1992)
SET Regional: Sudeste 2002 a 2011 – Centro Oeste 2006 a 2010 – Norte 2001 a 2010
SET Congresso: 2011 a 2000 -1998 -1997
Revisor de Papers Acadêmico Científico no Congresso: 2012 – 2011

O SET Sudeste 2015, Seminário de Tecnologia de Broadcast e Novas Mídias Gerenciamento, Produção, Transmissão e Distribuição de Conteúdo Eletrônico Multimídia, se realiza no Auditório da Bolsa do Rio – Centro de Convenções Bolsa do Rio, na Praça XV de Novembro 20, Rio de Janeiro de 24 a 26 de novembro de 2015.

 

Veja a programação completa do SET Sudeste em:

http://www.set.org.br/eventos_regionais_sudeste.asp?ano=2015

Por Fernando Moura, no Rio de Janeiro

Anúncios

3 pensamentos sobre “SET homenageia Euzebio Tresse pela sua trajetória na entidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s