Pontapé de saída do SET Nordeste 2016 em Fortaleza

img_3217

Iniciando mais uma edição dos encontros regionais promovidos pela SET, dezenas de profissionais da indústria audiovisual se apresentaram na manhã desta terça-feira (27/09), no auditório da FIEC (Federação das Indústrias do Estado do Ceará), na capital cearense, para analisar, junto aos principais players do mercado, as novidades tecnológicas das indústrias de broadcast e novas mídias.

A cerimônia de abertura do SET Nordeste 2016 foi presidida por Ronald Almeida, membro do Comitê da diretoria Regional Nordeste da SET, e contou com a presença de João Guilherme Arrais Hermans, gerente Regional da Anatel nos Estados do Ceará, Rio Grande do Norte e Piauí; e Paulo André Holanda, diretor-regional do SENAI Ceará, que analisou as “Novas Tecnologias” e como elas se inserem no mercado laboral e comercial local e global.

alexsantos

Alex Santos, Business Development da Seal Broadcast and Content

A sessão da manhã começou com a palestra de Alex Santos, Business Development da Seal Broadcast and Content. Ele explicou os principais conceitos sobre automação, playout e master control que podem ser implementados nas emissoras e produtoras de conteúdos audiovisuais.

“Precisamos desenvolver processos de automatização cada vez mais aceitados e claros, para, assim, poder trabalhar e responder as demandas atuais”, afirmou.

fabio

Fabio Tsuzuki, Sócio Diretor da Media Portal Soluções

Mais tarde, Fabio Tsuzuki, Sócio Diretor da Media Portal Soluções, analisou a situação dos sistemas de storage e explicou “O que é Media Processing Workflow” e porque é necessário “projetar fluxos de arquivos” assumindo que este trabalho é “uma tarefa muito complexa”.

Tszuki explicou que este tipo de aplicação é capaz de projetar fluxos de forma integrada com a infraestrutura. “Os fluxos são definidos através de uma interface gráfica onde (sic) é possível criar fluxos de transferências de arquivos, recuperação parcial de vídeos, conversão de formatos e análise de conteúdo.”

O SET Nordeste 2016

O Seminário de TV digital, Pay TV, TV na internet (OTT), TV Everywhere e Telecom se realiza de 27 a 28 de Setembro no Auditório FIEC, em Fortaleza, Ceará.

Durante os dois dias de Seminário, a SET realiza palestras de tecnologia e demonstrações, esperando-se a presença de mais de 200 profissionais. Durante o evento – como já é costume nos encontros regionais -, a Revista da SET trará aos leitores todas as informações do que se realiza na capital do Ceará.

 

Veja a Programação completa

 

SET NORDESTE 2016

Seminário de TV digital, Pay TV, TV na internet (OTT), TV Everywhere e Telecom
27 e 28 de Setembro de 2016
Av. Barão de Studart,1980 –  Aldeota, FORTALEZA – CE
Horário: 9H às 18H

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s