A infra-estrutura virtualizada de vídeo nas emissoras é debatida no SET Nordeste

Para Roberto Silva da Harmonic o futuro da TV é a virtualização

Para Roberto Silva da Harmonic o futuro da TV é a virtualização

A compressão e a virtualização são uma opção para o futuro das emissoras de TV para que estas deixem de ser dependentes do hardware

Roberto Silva (Harmonic) trouxe sugestões de workflow e infraestrutura digital ao SET Nordeste 2014 afirmando que no momento estamos caminhando para estruturas baseadas em cloud.

Silva explicou aos presentes os benefícios da virtualização e com ela a necessidade de processamento. “ A virtualização tem quatro camadas físicas, que são importantíssimas para dar suporte a gestão dos recursos da camada física que se avança para as virtual machines onde as aplicações são desenvolvidas no ambiente virtual”

O executivo explicou que “em um workflow convencional conseguimos ver os ganhos de escala na virtualização. Para isso precisamos pensar em virtualização que nos traz a economia de escala do ambiente de IT, a compressão que permite fazer mais com menos e a função de integração, que é trazer as funções sequencias a nosso fluxo de trabalho ao sistema”.

No mundo virtualizado, o ambiente de compressão é mais simples trabalhar em ambiente de IT que em chipset de trabalho porque “esses chipset dedicados perderão em relação ao desenvolvimento de software” que é feito de maneira transparente e que pode ser integrado.

Para Silva, com a virtualização o desenvolvimento da emissora passa entre outras coisas “blade services” permitem uma alta capacidade de processamento de vídeo e porque a virtualização já passou 70% da adoção no ambiente de IT e continua crescendo “oferecendo um melhor aproveitamento dos recursos e proporciona um aumento da relação funcionalidade/investimento criando a independência do hardware versus as novas aplicações e optimizando a redundância”.

O SET Regional NORDESTE, Seminário de Tecnologia de Televisão e Multimídias, Gerenciamento, Produção, Transmissão, Distribuição de Conteúdo Eletrônico Multimídia, Interatividade, Mobilidade, Interferência, Broadcast e Broadband realiza-se em Recife, Pernambuco de 24 a 25 de setembro de 2014.

O evento espera receber mais de 200 profissionais do setor na capital pernambucana no Auditório da TV Jornal do Commercio. Conta com a parceria institucional da TV Jornal do Commercio e é uma realização da SET – www.set.org.br

Por Fernando Moura em Recife (PE)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s