Nova geração de switchers de produção

Santana afirmou que os switchers de hoje são plataforma de trabalho

Santana afirmou que os switchers de hoje são plataforma de trabalho

Inovações nos frames, variedades de painéis físicos e virtuais. Flexibilidade de configuração e memórias.

Alberto Santana (ROSS VÍDEO) fez a sua primeira aparição pública em um congresso regional no SET Nordeste 2014 em Recife e trouxe uma nova perspectiva no conceito de desenho, implementação e operação de um switcher de produção.

Para Santana a integração e controle de dispositivos externos, a automação randômica e baseada em scripts com automação de playout e integração com NRCS em fluxo MOS são fundamentais para uma boa produção ao vivo.

“Hoje precisamos ter compactação dos recursos de produção, precisamos não só ter um switcher senão uma plataforma que faça a compactação de sinais e sirva para trabalhar com o melhor os dois mundos, o do 3G e o do 4K. Cada dia mais unimos o mundo do TI ao broadcast, ou seja, desde a unidade mais simples até a maior e mais compacta para atender a diversos nichos de mercado”, afirmou Santana referindo-se a linha de produtos Carbonite da Ross Video.

Para ele, o que interessa é saber quais os recursos que possui cada switcher e com ele ter acesso a diferentes serviços. “Hoje o Carbonite é mais que um sistema de corte, é uma plataforma que proporciona uma serie de serviços e recursos adicionais”.

De fato, explicou Santana, nos dias de hoje, as produções ao vivo precisam ser flexíveis e ágeis que permitam inserir “novos formatos de produção, streaming e recursos rapidamente. Hoje já estamos trabalhando com formato 4K o que requer um fluxo de trabalho e tráfico de dados muito maior.”

Falando de 4K, Santana comentou os trabalhos realizados durante a Copa do Mundo Brasil 2014 em conjunto com a Globosat onde foi utilizado equipamento Carbonite na realização das transmissões 4K, “com sucesso”.

O SET Regional NORDESTE, Seminário de Tecnologia de Televisão e Multimídias, Gerenciamento, Produção, Transmissão, Distribuição de Conteúdo Eletrônico Multimídia, Interatividade, Mobilidade, Interferência, Broadcast e Broadband realiza-se em Recife, Pernambuco de 24 a 25 de setembro de 2014.

O evento espera receber mais de 200 profissionais do setor na capital pernambucana no Auditório da TV Jornal do Commercio. Conta com a parceria institucional da TV Jornal do Commercio e é uma realização da SET – www.set.org.br

Por Fernando Moura, em Recife (PE)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s