Congresso NAB 2015: a TV Broadband e a Internet das coisas

A migração para o IP não é apenas um novo canal de distribuição,
mas é trazer para o mundo broadcast todas as possibilidades deste novo meio

internet das coisas

O meio é a mensagem. Frase de Marshall McLuhan que ainda gera enorme debates no meio acadêmico, certamente irá fazer parte deste importante momento no qual se encontra a TV broadcaster americana. Ao migrar para o mundo IP, este novo canal de distribuição não pode ser visto apenas como uma nova plataforma de distribuição eficiente, de menor custo e de prestação de serviços. Ao utilizarem o mundo Broadband para alcançar as audiências a indústria de televisão irá se deparar em um terreno novo, completamente diferente do espaço limitado ofertado pelo espectro. E uma destas novos terrenos é a chamada internet das coisas.

Na sessão Broadband and the Internet of Things: Realities and Myths, estes pontos foram levantados e discutidos durante mais de uma hora e meia de sessão. Um dos principais pontos levantados é que a Internet das coisas é algo que irá fazer parte da vida das pessoas de uma maneira simples e desapercebida. Ela estará em nossos escritórios, casas, carros e se a televisão não incorporar esta realidade ela perderá valor para muitas pessoas. Principalmente a TV Broadcaster, pois os inúmeros dispositivos conectados à internet hoje e no futuro, irão oferecer o conteúdo antes transmitido pela televisão terrestre.

Os desafios são conhecidos e podem ser facilmente superados, mas na opinião de Paul Donahue, Chairman da MelRock, a questão da segurança e proteção contra ataques virtuais é o mais sério. Porém, ele enxerga o futuro com tranquilidade pois esta questão é uma preocupação de empresas e governos e todos estão envolvidos para superar esta questão.

A NAB 2015 acontece de 13 a 16 de abril com mais de 1500 expositores que serão visitados por mais de 90 mil participantes chegados de mais de 100 países. A Revista da SET está em Las Vegas e apresentará algumas das principais novidades apresentadas durante a exposição, e os seus principais detalhes.

Por Francisco Filho, em Las Vegas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s