Congresso NAB 2015: FCC mantem compromisso com a radiodifusão dos Estados Unidos

Paralelo as questões tecnológicas e econômicas, a regulamentação do uso do espectro é um problema mundial. Com desafios em várias frentes, a indústria broadcasting ainda tem pela frente algo que define sua própria existência: a transmissão terrestre pelo ar. Por isso, importantes setores do sistema broadcaster tem unido esforços para otimizar o uso de um espaço que é finito e muito valioso. Assim, quando ninguém menos de que o Chairman da FCC (Federal Communications Commission), profere seu discurso em um congresso da importância da NAB, os executivos mais importantes das maiores empresas mundiais envolvidas no ecossistema televisivo vem ouvi-lo,

Gordon Smith (NAB) e Tom Weeler (FCC) discutem os rumos da radiodifusão norte-americana na NAB 2015

Gordon Smith (NAB) e Tom Wheeler (FCC) discutem os rumos da radiodifusão norte-americana na NAB 2015

Tom Wheeler, tem sob seus ombros a responsabilidade do que virá a ser a televisão broadcaster no futuro. O que em alguns aspectos, também definirá o que virá a ser a televisão mundial. Sob a decisão da FCC está o futuro de uma indústria que emprega mais de 3 milhões de pessoas nos Estados Unidos e que fatura mais de 1 trilhão de dólares.

E Wheeler disse aquilo que os radiodifusores americanos queriam ouvir. Principalmente no que diz respeito ao leilão marcado para 2016. “Após cinco anos de especulação sobre o Leilão de Incentivo, que está prestes a acontecer, eu não poderia estar mais satisfeito que o indústria de radiodifusão, está envolvida em um diálogo produtivo com a FCC sobre isso. Nós estamos fazendo todos os esforços para fornecer informações sobre como vai funcionar, incluindo estimativas de os potenciais benefícios financeiros do participante. No ano passado, eu descrevi o leilão como uma oportunidade única, praticamente livre de risco para expandir o seu modelo de negócio. Eu não vejo nenhuma razão para alterar essa conclusão”, afirmou.

Tom Weeler (FCC - Federal Communications Commission )

Tom Wheeler (FCC – Federal Communications Commission )

Outro ponto que vai ao encontro do pensamento dos Radiodifusores e quanto ao uso da televisão broadcaster como agente local de informação e nos sistemas de alertas. “Emissoras locais de Radio e TV ainda são a mais importante fonte de notícias em cidades e bairros. As emissoras são o primeiro lugar nos voltamos em momentos de emergência. As emissoras também desempenham um papel fundamental na economia local, conectando as pessoas para as empresas e poucos outros meios pode. Broadcasting é uma parte importante do nosso futuro, assim como fora uma parte indispensável do nosso passado. A partir de uma perspectiva histórica, a radiodifusão tem contribuído imensamente para fornecer a nossa sociedade excepcionalmente diversa, um senso de comunidade e sentido de compartilhamento”.

A NAB 2015 acontece de 13 a 16 de abril com mais de 1500 expositores que serão visitados por mais de 90 mil participantes chegados de mais de 100 países. A Revista da SET está em Las Vegas e apresentará algumas das principais novidades apresentadas durante a exposição, e os seus principais detalhes.

Por Francisco Filho, em Las Vegas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s