SET SUL 2015: Áudio profissional para o mercado broadcast

Eduardo Andrade (AVID)

Eduardo Andrade (AVID)

A tarde do segundo dia do SET SUL teve uma grande diversidade de temas, entre eles, o áudio profissional teve um espaço importante com a palestra de Eduardo Andrade (AVID) trazendo a Curitiba as principais soluções da empresa no que diz respeito ao áudio profissional.

A palestra “pós-produção de áudio e som ao vivo para Broadcast: a tecnologia e os fluxos de trabalho em ambientes de alta demanda” apresentou a tecnologia desenvolvida tendo em vista a demanda do mercado de Broadcast por fluxos de trabalho mais colaborativos e exemplificou algumas possíveis soluções para os desafios em um ambiente que exigi a mais alta qualidade de áudio.

Andrade explicou os diferentes produtos desenvolvidos pela AVID para fluxos de trabalho profissional e com estes produtos o que é possível fazer e como, no que diz respeito ao mercado de áudio profissional. O executivo apresentou a consola Veneu S6L e as suas principais funcionalidades afirmando que está trabalha com design modular, com melhor ergonomia, conectividade de rede e processamento rápido e flexível para “que o engenheiro de áudio possa trabalhar de diferentes formas e, com o tempo, e de acordo as suas necessidades, ele possa ir somando módulos a mesa”.

Ainda explicou o funcionamento do Pro Tools de Avid e as novas opções de trabalho que ele tem para os seus usuários. Uma das novidades foi que a nova Venue S6L será apresentada no fim de maio na AES Brasil Expo 2015 que se realizará em São Paulo. “Hoje existem duas consolas S6L como demos, e uma delas estará na feira para que os engenheiros de áudio brasileiros possam experimenta-la”.

A nova consola apresentada na NAB 2015 como noticiado na edição número 150 de abril de 2015 da Revista da SET, tem um switcher de áudio modular e escalável com conectividade total para trabalhar com interfases touchscreem, com plug-in onboard e broad range. Esta consola trabalha com o Core Mixer, um sistema da Intel  i7, que permite mixagem em tempo real, roteamento e processamento dos canais, com baixa latência.

O SET SUL 2015, Seminário de Tecnologia de broadcast e novas mídias Gerenciamento, produção, transmissão e distribuição de conteúdo eletrônico multimídia, terá importantes palestras, com destaque para o desligamento da TV Analógica, migração das AMs para a faixa FM, 4K, infraestruturas IP e interiorização da TV Digital, entre outros.

O seminário se realiza nos dias 12 e 13 de Maio de 2015 em Curitiba, Paraná, das 9:00 às 19:00H na Universidade Positivo Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 Curitiba – Paraná, e conta com a parceria Institucional: RPC TV/Universidade Positivo.

Confirma a programação completa em:

http://www.set.org.br/eventos_regionais_sul.asp?ano=2015

Por Fernando Moura, em Curitiba

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s