SET SUL 2015: Capex Vs Opex

AlexSantosSealMudando um pouco o rumo das palestras, Alex Santos (SEAL BROADCAST AND CONTENT) explicou aos assistentes do SET SUL as vantagens e desvantagens na escolha do melhor modelo para o desenvolvimento de um negócio/projeto com inovação e melhor relação custo-benefício.

Numa palestra muito descontraída e assertiva “CAPEX VS OPEX, a realização de projetos em tempos adversos” mostrou como é possível pensar em projetos e com isso “que acontece quando existem projetos onde, realmente, vale o uso de Opex, porém muitos outros, ainda não”, para isso, o executivo explicou o que fazer para não perder conteúdos e com isso avançar para novas formas de trabalho nas emissoras gerando acervos de conteúdos.

Outro dos temas apresentados muito didaticamente por Alex Santos foi como realizar a transferência de materiais através da nuvem. E soluções de play out, automação e produção. Para isso trouxe exemplos de algumas empresas parceiras da companhia.

Basicamente Santos explicou aos presentes como decidir investimentos e formas de operação prevendo o que deve ser feito e como, olhando sempre para o futuro e o que isso pode implicar no orçamento da empresa.

O SET SUL 2015, Seminário de Tecnologia de broadcast e novas mídias Gerenciamento, produção, transmissão e distribuição de conteúdo eletrônico multimídia, terá importantes palestras, com destaque para o desligamento da TV Analógica, migração das AMs para a faixa FM, 4K, infraestruturas IP e interiorização da TV Digital, entre outros.

O seminário se realiza nos dias 12 e 13 de Maio de 2015 em Curitiba, Paraná, das 9:00 às 19:00H na Universidade Positivo Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 Curitiba – Paraná, e conta com a parceria Institucional: RPC TV/Universidade Positivo.

Confirma a programação completa em:

http://www.set.org.br/eventos_regionais_sul.asp?ano=2015

Por Fernando Moura, em Curitiba

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s